Licenciamento de Bananal demonstra comprometimento e celeridade da Agência Ambiental com os municípios consorciados.

Uma grande notícia para o município de Bananal, no estado de São Paulo: a Agência Ambiental do Vale do Paraíba acaba de emitir a primeira licença ambiental da cidade em apenas dois dias, após a sua habilitação junto ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA). Essa é uma demonstração de eficiência e responsabilidade da administração municipal, que busca promover o desenvolvimento sustentável da região.

A licença concedida é para a revitalização e a ampliação do parque linear, Ivanir Barbosa, situado à Avenida Barão de Joatinga, que será construído com recursos financeiros do governo estadual. O parque linear é um projeto inovador, que visa recuperar uma área de preservação permanente às margens do rio Bananal, integrando-a ao espaço urbano e oferecendo diversas opções de lazer e cultura para os moradores e visitantes.

O projeto prevê a implantação de pistas de caminhada e ciclismo, quadras poliesportivas, playgrounds, academias ao ar livre, quiosques, sanitários, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação pública, paisagismo e arborização. Além disso, o parque contará com espaços para educação ambiental, exposições artísticas, feiras livres, eventos culturais e shows musicais.

O parque linear será um importante benefício para a população de Bananal, que terá mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. O projeto também contribuirá para a preservação do meio ambiente, pois respeita as normas técnicas e ambientais vigentes, e prevê a compensação das áreas de ampliação com o plantio de mudas de árvores nativas no próprio parque.

A prefeitura de Bananal celebra essa conquista e agradece ao Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba pela parceria e pelo apoio. A administração municipal reafirma o seu compromisso com o meio ambiente e com o progresso da cidade, e espera que o parque linear seja inaugurado em breve, trazendo mais beleza e harmonia para Bananal.

Lembramos ainda que o prazo curto do licenciamento realizado através do consórcio possibilitou o município cumprir o cronograma para entrega das documentações viabilizando assim o repasse de recursos financeiros pelo Governo do Estado de São Paulo.

Tags:

No responses yet