Consórcio Agência Ambiental do Vale do Paraíba Promove Plantio Simbólico para Preservar a Natureza

Em um emocionante evento, marcado pelo comprometimento genuíno entre os representantes municipais e o Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, uma ação simbólica ecoou pelo Vale, reforçando o compromisso coletivo com o meio ambiente. Em uma demonstração de união e respeito à nossa preciosa natureza, foi realizado o plantio de uma árvore em cada cidade consorciada, oito municípios que integram esse esforço conjunto: São José dos Campos, Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal, Tremembé, Roseira, Jambeiro, Paraibuna e Santa Branca.

Cada uma dessas árvores, em sua simplicidade, recebeu um ‘padrinho’ dedicado, alguém comprometido em zelar por seu crescimento e saúde ao longo dos anos. Esses padrinhos representam a esperança de que, juntos, podemos assegurar um futuro mais verde e sustentável para as gerações vindouras.

Em São José dos Campos (SP), foi plantada um Ipê Branco e o mesmo foi apadrinhado pelo Sr. Adenilson Landin Pereira (Centro)

Plantio ocorreu no centro da cidade de São José dos Campos (SP), na praça Kennedy.
Em Monteiro Lobato (SP), foi plantada um ‘Grumixama’ e a mesma foi apadrinhada pela Sra Josefa da Silva Teixeira e pelo Sr Manoel Teixeira da Rocha, com a ilustre presença do Prefeito Edmar Araújo

Em Santo Antônio do Pinhal (SP), foi plantada uma Araucária e a mesma foi apadrinhada pela Sra Marta Maria Vieira de Lima (Vereadora e Conselheira da Agência Ambiental) e pelo Sr Luiz Vieira membro da Defesa Civil e Secretário de Meio Ambiente do município.
O plantio em Santo Antônio do Pinhal (SP) foi realizado no estádio Maurício Nader

Em Tremembé (SP), foi plantada uma Jequitibá Rosa , e foi apadrinhada pelo Sr. João Vitor Pato Lazarim. Tivemos também a presença do nosso conselheiro Sr. Armando de Souza Araújo.
O plantio em Tremembé (SP) foi realizado no Horto municipal
Em Roseira (SP), foi plantado um Ipê Roxo e o mesmo como foi plantado numa escola municipal a mesma foi apadrinhada com muito carinho pela turminha do fundamental I. Tivemos a ilustre presença do prefeito Fernando Augusto de Siqueira.
O plantio em Roseira (SP) foi realizado na escola Padre Geraldo de Almeida Sampaio.
Em Jambeiro (SP) foi plantado um Ipê Amarelo e o mesmo foi apadrinhado pela Sra Antônia Braga Ferreira. Tivemos também a presença ilustre do prefeito Carlos Alberto de Souza (Casquinha).
Em Paraibuna (SP), foi plantada um Ipê no Parque Municipal Dr. Rui Calazans de Araújo.
Em Santa Branca (SP) foi plantado um Ipê Branco na entrada da cidade, a árvore foi apadrinhada pela Sra Oscarina Teodora, diretora de projetos ambientais e agropecuários. Neste ato tivemos a ilustre presença do prefeito Adriano Marchesani Levorin.

A simbologia por trás desse ato é profunda e inspiradora. Cada árvore plantada é um lembrete do nosso dever de preservar o ambiente que nos sustenta, de proteger as maravilhas naturais que nos cercam. É um grito coletivo em defesa da biodiversidade e contra as ameaças que pairam sobre nosso planeta.

Neste dia especial, celebramos não apenas a ação de plantar árvores, mas também o plantio de ideias, de consciência ambiental e de responsabilidade comum. Essas árvores, hoje pequenas mudas, representam a promessa de um amanhã mais verde, onde a harmonia entre a humanidade e a natureza é uma prioridade inegociável.

O comprometimento da sociedade com a causa ambiental transcende fronteiras municipais. É um laço que une comunidades em prol de um objetivo maior: a preservação da vida em todas as suas formas. Cada árvore, ao crescer forte e saudável, será um símbolo visível desse compromisso, um lembrete constante de nossa responsabilidade compartilhada.

Neste evento memorável, as árvores plantadas não são apenas mudas no solo; são sementes de esperança, de amor pela natureza e de um futuro mais sustentável. Que cada uma delas floresça como um testemunho duradouro da nossa capacidade de fazer a diferença quando nos unimos em prol de um mundo mais verde e equilibrado.

Tags:

No responses yet