Vice-governador, prefeitos e líderes regionais se unem em importante evento com significativa participação do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, destacando benefícios em agilidade, qualidade e ganhos financeiros para as municipalidades.

No dia 11 de agosto, uma data marcante para a região do Vale do Paraíba, aconteceu a 29ª reunião da Associação dos Municípios do Vale do Paraíba (AGEMVALE), sediada no município de Potim, São Paulo. O evento contou com a ilustre presença do vice-governador do Estado, Felício Ramuth, e reuniu prefeitos de diversas cidades do Vale e Litoral Norte, entre eles os representantes de São José dos Campos, Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, Cruzeiro dentre outros. A prefeita anfitriã, Érica Soler, desempenhou um papel fundamental ao receber todos os participantes com calorosas boas-vindas.

Destacou-se a apresentação do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, conduzida pelo Secretário Executivo Sr. Cláudio Scalli. Com maestria, Scalli demonstrou as inúmeras vantagens que a participação dos municípios no Consórcio Público pode trazer. Ele enfatizou a agilidade nos processos decisórios, evidenciando que essa rapidez não compromete a qualidade das avaliações realizadas. Além disso, foram discutidos os ganhos financeiros significativos que podem ser alcançados pelas municipalidades através dessa colaboração regional.

O vice-governador Felício Ramuth expressou seu apoio ao fortalecimento da cooperação entre os municípios do Vale e Litoral Norte e enalteceu os esforços conjuntos para promover o desenvolvimento sustentável da região. Ele ressaltou a importância da união de esforços para enfrentar desafios comuns, como questões ambientais, infraestrutura e serviços públicos de qualidade.

Durante o encontro, os prefeitos compartilharam suas experiências e visões sobre como a colaboração por meio do Consórcio pode ser a chave para aprimorar a gestão pública, otimizar recursos e promover políticas mais eficazes. As discussões também abrangeram temas como preservação ambiental, uso responsável dos recursos naturais e medidas de sustentabilidade para garantir um futuro próspero para as futuras gerações. A atmosfera da reunião foi marcada pela troca construtiva de ideias e pelo compromisso mútuo em trabalhar em prol do bem-estar coletivo. A união dos gestores públicos demonstrou a força da cooperação intermunicipal e sua capacidade de impactar positivamente a vida dos cidadãos.

Ao final do evento, os participantes sentiram-se renovados de solidariedade e determinação para enfrentar os desafios que se apresentam, construindo juntos um futuro mais promissor para o Vale e Litoral Norte do Estado de São Paulo.