Agência Ambiental do Vale do Paraíba e Municípios Unem Forças em Encontro Histórico no Sesi Cruzeiro

No dia 05/09/2023, às 14h, um evento de grande importância marcou o calendário da sub-região 4, que abrange os municípios de Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras. Aconteceu a tão aguardada primeira reunião do Conselho Consultivo, um marco para o desenvolvimento sustentável dessa vasta área.

O local escolhido para esse encontro de relevância regional foi o Sesi Cruzeiro – CAT Octávio Mendes Filho, que se mostrou ideal para acomodar os representantes municipais, líderes comunitários e demais envolvidos nesse processo de consultoria e tomada de decisões.

A presença da Agência Ambiental do Vale do Paraíba, um órgão comprometido com a preservação e o desenvolvimento consciente da região, foi notável. A Diretora Administrativa, Jaqueline Bueno Inácio, representou a agência de maneira exemplar, trazendo sua vasta expertise e compromisso com a causa ambiental.

Nessa primeira reunião, foram abordadas questões cruciais para o futuro da sub-região 4, desde a preservação dos recursos naturais até o fomento de políticas públicas voltadas para o bem-estar das comunidades locais. As expectativas são altas, e a cooperação entre os municípios e a Agência Ambiental promete ser frutífera. Esse encontro é um passo fundamental rumo a um futuro mais sustentável e próspero para todos os habitantes dessas belas localidades, demonstrando que a união e o comprometimento podem trazer grandes mudanças para a nossa região.